A nova sede da Ação de Recuperação Social (ARS), projetada pelo Escritório Modelo de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), será inaugurada dia 25/11, às 10 horas. O endereço da sede é Rua Manoel Barbosa da Silveira, 239, no Saboó.

Com a proposta de envolver os alunos na execução de projetos de cunho social, atendendo a instituições de caráter beneficente, o Escritório Modelo desenvolveu este trabalho, que foi realizado no primeiro semestre de 2005.

O projeto estrutural e funcional, que utilizou estacas com mais de 30 metros de profundidade, foi desenvolvido por dois alunos do Curso de Engenharia Civil, Elton Fernandez Pereira e André Abílio Ferreira Lopes, sob orientação do coordenador do Escritório Modelo, prof° Pedro Marcão. “Todos nós ficamos muito satisfeitos com o resultado. A obra, que demorou cerca de um ano para ficar pronta, está muito bonita”, disse o professor.

O projeto arquitetônico foi realizado pelo diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prof° Francisco José Carol.

O Escritório Modelo foi implantado em 1994, como forma de dar um sentido prático à aprendizagem dos alunos. Esta proposta se integra perfeitamente aos compromissos sociais da UNISANTA, de formar mais que um profissional, um cidadão responsável e consciente de sua importância para a Comunidade. O escritório já projetou mais de 20 trabalhos, entre ele: APAE, APPC, Atracadouro, Casa Digna, Creche Amor a Vida, Creche Padre Lucio Floro, Equoterapia, Gota de Leite – Cozinha industrial, Gota de Leite – Esporte e Ação, Napne, Sociedade São Vicente de Paulo.