A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), representada pelo diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília, Dr. Ivan Cheida, foi homenageada pelos membros do Rotary Club Guarujá – Vicente de Carvalho, na noite ontem. O reconhecimento foi devido ao trabalho social realizado à comunidade de Vicente de Carvalho, através do V Programa de Prevenção de Saúde.

O programa realizado no último final, de semana foi coordenado pelo diretor. A ação contou com a participação de alunos dos cursos de Fisioterapia e de Odontologia e dos professores: Dra. Nelise Lascane e Dr. Vinícius Martins.

V Programa de Prevenção de Saúde – Na ação foram atendidos cerca de 300 munícipes de Guarujá e distribuídos cerca de 400 folders informativos sobre cuidados com a saúde.

Alunos de Fisioterapia realizaram atendimentos e ofereceram orientação sobre osteoporose, problemas de coluna, dores músculo-esqueléticas e informações sobre qualidade de vida. Já os da Odontologia utilizaram a unidade móvel para a realização de avaliações preventivas de câncer bucal e efetuaram encaminhamentos para a clínica da UNISANTA.