A professora de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Márcia Santtos, participa da 3ª Bienal Nacional de Gravura – Olho Latino. A artista plástica tem gravuras expostas, desde a último sábado (19), Museu Olho Latino, em Atibaia, São Paulo.

A Professora de Gravura e Desenho teve selecionados trabalhos frutos de uma pesquisa sobre as possibilidades expressivas do policarbonato como matriz de gravura. A mostra conta com três gravuras de Márcia, da série primeiras letras, produzidas em 2006. A exposição foi organizada pelo artista plástico e curador na área da gravura, Paulo Cheida Sans.

Márcia Santtos é mestra em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp em São Paulo e professora responsável pelo ateliê livre de gravura “Mariana Quito” da Secretaria de Cultura de Santos.

Museu Olho Latino – O museu que recebe a exposição tem como um dos principais objetivos divulgar e expandir a arte da gravura, mostrando o seu acervo de modo parcial em exposições itinerantes, como aconteceu com a “Xilo Internacional”, realizada pelo Conjunto Cultural da Caixa em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, em 2002.

Entre as realizações do Museu de Arte Contemporânea Olho Latino constam: “Bienal Nacional de Gravura”; “Bienal Internacional de Gravura”; “Grabados & Gravuras – Bienal Latino-Americana de Gravura” e “Bienal do Esquisito”.

O Museu Olho Latino funciona de segunda a sexta das, 9h às 17h, na Rua Dr. Oswaldo Urioste, 41, Centro, Estância de Atibaia, São Paulo. A exposição acontecerá até o dia 30 de junho.