A apresentação do Relatório Social 2013 da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque no programa Bom Dia SP, da TV Tribuna – emissora afiliada da Rede Globo. O telejornal deu grande ênfase às homenagens realizadas no Consistório da Unisanta, na última quinta-feira (5), mostrando também atividades desenvolvidas pelos cursos e setores, que beneficiaram ao todo mais de 2,5 milhões de atendimentos gratuitos para pessoas da comunidade, em apenas um ano.

Na oportunidade, a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira Furlani, ressaltou como todos podem colaborar para uma sociedade cada vez melhor. “Os projetos são uma prática diária da cidadania. Não está nos grandes gestos, mas sim no cotidiano, no qual cada um de nós pode ajudar seu semelhante por intermédio de seu estudo e trabalho, e de simplesmente poder dar as mãos”.

Na reportagem, Sílvia Teixeira Penteado, reitora da Unisanta, agradeceu a parceria de inúmeras empresas. “Mais uma vez cumprimentando as empresas, pois com elas pudemos desenvolver uma ação social que se estende além da nossa região”, declarou

Dentre os vários projetos sociais realizados pela Universidade e que são colocados em prática por alunos e professores, o telejornal deu destaque ao “Fisioterapeutas do Sorriso”, que já existe há 13 anos.

“Na primeira visita que eu participei, eu vi como é bom poder ajudar o próximo, e como esse projeto se liga intimamente com a nossa profissão”, disse João Victor Mendes, aluno de Fisioterapia.

Dentre as empresas parceiras, o Grupo A Tribuna também recebeu homenagens e participou da matéria. “Acima de tudo é um sentimento de que nós, como veículo de comunicação, estamos cumprindo nosso papel, que é informar, claro, e formar, também. Pudemos participar com a campanha Lixo no Lixo de uma forma bastante efetiva, pontual”, declarou Vera Leon, editora-executiva do Grupo.

Confira a matéria