A festa que aconteceu no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e reuniu diversos atletas que representam a Instituição foi destaque no jornal A Tribuna desta sexta-feira (13/12), com fotos de esportistas que fizeram a diferença em 2013.

A festa da Unisanta teve como intuito reunir e homenagear todos eles. Uma iniciativa que, segundo Nicholas Santos, nadador da Unisanta e campeão mundial nos 50 metros borboleta em piscina curta no ano de 2013, incentiva os atletas. “Uma homenagem dessas mostra que realmente aqui há valorização do esporte. Da mesma forma, a gente tenta retribuir, com bons resultados e motivando o pessoal mais novo”, declarou o nadador ao jornal.

Participaram da homenagem esportistas de todas as idades e diferentes esportes, com destaque regional, estadual e nacional e internacional. Foram distribuídas oito placas para os esportistas de maior destaque e dezenas de medalhas.

Entre os ganhadores da placa, estava o mesatenista Vitor Bibiano, de 14 anos e campeão latino americano e do circuito mundial em sua categoria. “Sempre vi que os atletas da Unisanta eram homenageados no fim do ano, mas nunca imaginei estar aqui como eles”, disse ao jornal A Tribuna.

Foram homenageados ainda com placas comemorativas os nadadores Victor Colonese, Matheus Santana, Felipe Ribeiro de Souza e o campeão paraolímpico Carlos Farrenberg; o mesatenista campeão sul-americanos Pedro Henrique Rodrigues, além de Leonardo Silva, bicampeão paraolímpico escolar brasileiro e medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos.  Matheus, Felipe, Vitor, Pedro Henrique e Leonardo são alunos do Colégio Santa Cecília.

Confira a matéria na íntegra:

unisantanamidia13_12_13