Curso  Superior de Tecnologia em Segurança Pública, um dos oferecidos pela Instituição,  foi reconhecido com avaliação positiva.

O Centro de Educação a Distância (CED), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), recebeu conceito 4 do MEC, mesmo índice de excelência atribuída à Instituição como um todo. A nota do CED foi obtida após três visitas de avaliadores do MEC. A primeira visita aconteceu no início de outubro, para recredenciamento da Unisanta para EaD.

A segunda visita foi 15 dias depois, para recredenciamento do Polo de Apoio Presencial,  enquanto  a última foi realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, para o reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública.

São 12 cursos oferecidos pela Centro de Educação a Distância da Unisanta: oito de graduação: Licenciatura em Pedagogia; Processos Gerenciais; Segurança Pública; Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística e Marketing);  dois de pós-graduação (Educação e Educação Física) e dois de aperfeiçoamento (O Papel do Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental e Práticas Pedagógicas para Alfabetização e Letramento).

Recentemente, o Sistema e-MEC publicou o Índice Geral de Cursos (IGC) da  Universidade Santa Cecília (Unisanta), confirmando avaliações anteriores sobre a infraestrutura, percentual de professores com doutorado da Instituição e as condições que permitiram o ótimo desempenho dos alunos  dos cursos presenciais avaliados em 2012 pelo Exame Nacional  do Desempenho de Estudantes  (Enade).  O Índice Geral de Cursos (IGC) considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura e  o  percentual de professores com doutorado, o que significa a manutenção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no seleto Grupo de Excelência do MEC.

Com o IGC 4, a Instituição se mantém no restrito Grupo de Excelência no qual estão apenas  cerca de 9% das universidades brasileiras.

EaD na Unisanta – A Unisanta tem sido pioneira, na região, em atividades on-line. Foi o primeiro nó da Internet na Baixada Santista, em parceria com a Fapesp. Criou, há 19 anos, o primeiro jornal online universitário do País, que tem sido premiado em congressos de Jornalismo. Em 1994, participou do projeto Escola do Futuro, da USP, possibilitando uma troca de experiências entre alunos do Colégio Santa Cecília e de escolas públicas em Portugal, via Internet. É neste cenário que a EaD nasceu na Unisanta.

Habilitada pela Portaria 859/09 do MEC, a EaD Unisanta promove a cultura cibernética entre seus alunos da graduação e da pós-graduação, conduzindo-os às cinco competências básicas necessárias para a sobrevivência no mercado de trabalho do século 21: ler, escrever, comunicar, pesquisar e publicar na web.