A Universidade Santa Cecília (Unisanta), através do Projeto Remangue, participará da ação desenvolvida pela ONG ASSERECO (Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo – Praia Grande), dia 21, às 19h, em comemoração ao Dia da Árvore e Dia Internacional da Paz.
Serão ministradas palestras e dinâmicas relacionadas à área de Turismo Sustentável, Educação Ambiental e Direito Ambiental. Entre os palestrantes está o biólogo Herbert Lima, formado pela Unisanta, que falará sobre as ações do Remangue a professores, universitários, alunos de escolas técnicas, além dos demais interessados.
Para participar é necessário doar 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social da Praia Grande. O evento será realizado na Sede da ONG ASSERECO, Rua Mococa, 685, Boqueirão – Praia Grande.
Outras informações com Thiago Bastos Chalaupka, diretor de Ecoturismo e Secretário Geral da ASSERECO, (13) 8808-0555 / 3471-6084 (sede); t_bastos_chalaupka@hotmail.com ou assereco.blogspot.com
Remangue – Conscientizar ecologicamente mais de 5 mil pessoas, plantar mais de 1.800 mudas de árvores e recuperar 1 Km² de área de mangue degradada só poderia render grandes premiações para o Projeto Remangue da Unisanta em parceria com a Petrobras e com o apoio do SEST-SENAT e da Seduc-São Vicente.
Toda a equipe e a comunidade envolvida celebraram os excelentes resultados do projeto que recebeu o título de 1º lugar no Prêmio Fiema – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (considerado um dos maiores prêmios internacionais de Meio Ambiente) e no Comunidade em Ação 2008, do jornal A Tribuna/CPFL.