O projeto PARACRED – Análise Paraconsistente de Crédito, dos engenheiros André Luis Gomes e Anderson Alves de Almeida, formados em 2007 em Engenharia Eletrônica, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi selecionado para integrar a Incubadora de Empresas de Santos e tornar-se empresa legalmente constituída.

O PARACRED, que já faz parte do Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (NINE) da Unisanta, é um software destinado a empresas que atuam na área de concessão de crédito, como bancos, financeiras e lojas.

PARACRED – Analisando o banco de dados dos clientes de cada empresa, o software consegue identificar o risco da concessão do crédito de cada cliente e utiliza-se de diversas fontes de evidências para análise. A partir daí, toma uma decisão quanto à concessão de crédito, além de aplicar o algoritmo de análise paraconsistente, mostrando o grau de risco para o determinado cliente.

De acordo com o coordenador do NINE/Unisanta, o engenheiro Ricardo Kenji Oi, o período em que o PARACRED foi apoiado pelo Núcleo de Empreendedorismo da Unisanta será fundamental para o sucesso desta empresa na Incubadora de Santos. “No NINE o projeto já alcançou uma fase bem adiantada de desenvolvimento, permitindo, assim, uma dedicação maior no âmbito do negócio”.

O engenheiro conclui dizendo que “dessa forma, o NINE está cumprindo a sua função principal: a de promover e disseminar o empreendedorismo inovador na comunidade acadêmica e empresarial local, reforçando seu papel de pesquisa e extensão universitária”.

NINE – Com a criação do Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (NINE), em março de 2008, a Unisanta abriu mais um espaço para os alunos de graduação darem continuidade a seus trabalhos de conclusão de curso (TCC), após sua formação. O Núcleo fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277 – Bl. M – 8o andar – sala 1 – Santos/SP. Outras informações: (13) 3202-7100 – R.7219.