A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Santa Cecília TV serão homenageadas, na qualidade de Amigos da Defesa Civil, durante Seminário Regional de Defesa Civil, que acontece nesta quarta-feira, dia 16, às 9 horas, no Auditório do Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente – CEPEMA, que fica na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, Km 270, em Cubatão.
A promoção do Seminário, marcado para os dias 16 e 17, é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar (CEDEC), por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) e com apoio institucional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Seminário – As palestras têm por objetivo apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento em situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem estar da comunidade, voltadas, principalmente, para voluntários e integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC.
É importante salientar que o Seminário visa desenvolver estudos voltados à atuação dos agentes que são o “braço” da Defesa Civil do Estado de São Paulo, difundindo seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes dessas palestras serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão sobremaneira para a concretização do tema “Defesa Civil” junto à sociedade.
O Seminário contará também com a participação de técnicos da CEDEC, do Instituto Geológico – IG e da Somar Meteorologia.