O projeto PROEDUCAR, que promove cursos gratuitos para entidades filantrópicas ou com taxas reduzidas, está fazendo 15 anos neste mês de março. Desde seu início, em 1998, o programa já atendeu quase 18 mil pessoas. As aulas são ministradas por voluntários.

Entre os cursos mais procurados estão os de idiomas, (inglês e espanhol) e microscopia.

“É um trabalho de formiguinha, mas o importante é fazer a diferença! E ter pelo menos conseguido encaminhar uma porcentagem de todo esse montante de pessoas, ao alcance dos objetivos pessoais e profissionais”, afirma Valéria Galvão, coordenadora do Proeducar, formada em Sistemas de Informação (Ciência da Computação) pela Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Entre os objetivos do Proeducar está o de “estimular as habilidades e competências de cada aluno, desenvolvendo os valores humanos para a cidadania”.

O projeto PROEDUCAR foi criado no dia 2 de março de 1998. Fundado pelas professoras Valéria Galvão e Rosana de Souza e pelo professor Maurício Asenjo.

Veja as fotos do projeto:

DSC05361 DSC07030 Ingles4-DSC09925