Alunos vestidos com fantasias de carros e dançando axé, funk, sertanejo e até músicas da cantora Xuxa chamaram atenção no Campus para o pátio do Bloco M5 da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quarta-feira (27) pela manhã.

Como parte de um projeto promovido pela Faculdade, os alunos do 1º ano de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e de Produção apresentaram danças com fantasias de transformers confeccionadas com materiais reciclados, representando caminhões, veículos de fórmula 1, entre outras, feitas com papelão, fita adesiva e resina e outros produtos.

Além da apresentação, os estudantes entregaram aos professores uma documentação do trabalho, destacando os materiais utilizados, descrições, dimensões, temas, músicas e fotografias.

No total, 14 grupos participaram da atividade. “Os calouros do primeiro ano de engenharia se divertem e aprendem a trabalhar em equipe. Ainda no segundo semestre, vão montar veículos e produzir uma corrida de triciclo”, comentou o professor Carlos Alberto Amaral Moino, coordenador do curso de Engenharia Mecânica.

“Adorei montar o carro, usamos materiais quase que inutilizados para fazer o projeto, ensaiamos para a coreografia e apresentação de funk, e depois, com o pessoal do grupo, quebramos o veiculo, considerado o melhor trabalho” disse Pedro Amaral, estudante de Engenharia Mecânica.

Transformers
São robôs alienígenas fictícios de uma franquia popular da Hasbro, capazes de transformar seus corpos em objetos como veículos. A franquia surgiu em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos da japonesa Takara e, para dar suporte a essa nova linha, foi encomendada uma série em quadrinhos da Marvel Comics e desenhos animados. O desenho chegou ao Brasil em 1987.