IMG_0529Tês nadadores da equipe da Universidade Santa Cecília – Unisanta, em Santos (litoral paulista), integram a nova geração da Seleção Brasileira que participa do Multinations Swimming Meet, marcado para os dias 6 e 7 de abril. Matheus Santana, Felipe Ribeiro e Felipe Ramos da Silva representam a Unisanta e o Colégio Santa Cecília na seleção, e foram convocados devido ao desempenho obtido em campeonatos anteriores.

Felipe Ribeiro (à direita, na foto) disputará a prova dos 200m livre pelo Multinations Youth Swimming Meet (que envolve nascidos em 97/98 – masculino e em 99/2000 – feminino), em Poznam, na Polônia.

Depois de conquistar três medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado neste mês, no Chile, o jovem talento da natação brasileira está bem confiante no resultado. “Pretendo trazer mais uma medalha de ouro porque vou nadar em apenas uma prova e quero fazer bem feito”. Em 2012, Ribeiro ganhou o Prêmio Brasil Olímpico como Melhor Atleta das Olimpíadas Escolares.

Felipe Ramos da Silva também competirá pela Seleção Brasileira na Polônia. Ele disputará as provas de 100m e 200m peito, das quais é Campeão Brasileiro de Inverno e Verão.

Matheus Santana nadará os 50m e 100m livre, no Multinations Júnior Swimming Meet (nascidos em 95/96 – masculino e em 97/98 feminino), em Kiev, na Ucrânia. Santana também brilhou no Sul-America do Chile, com três medalhas de ouro e uma de bronze. Em uma das provas, a do revezamento 4x100m medley (juv. B), ele levou a seleção brasileira a quebrar o recorde de campeonato, com 3m46s57.

Promessa nas Olimpíadas de 2016, Matheus Santana é chamado de “o novo Cielo”. Ele é uma das mais novas contratações da natação Unisanta e veio do Rio de Janeiro atraído pelas condições oferecidas pela Universidade. “Eu estava procurando um local em que eu tivesse estrutura e tranquilidade para fazer um bom trabalho, com um bom treinador e uma boa preparação física e encontrei isso no Santa.”