A Câmara Municipal de Santos reconhece em voto de congratulações o Projeto Eco Pólis, mantido em parceria entre a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a empresa Dow Brasil. O reconhecimento aconteceu no mês de junho, em prol das ações realizadas pelo projeto, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

O autor da homenagem, o vereador Valdir Nahora, justificou sua iniciativa em ofício à Câmara. “O Eco Pólis é um programa de responsabilidade e sustentabilidade em benefício da comunidade. Foi elaborado baseado no sucesso de outro programa da Dow, também em parceria com a Unisanta, denominado de Mangue Limpo, que foi lançado no ano de 2002. Parabenizo tais iniciativas como o replantio de mudas e na remoção do lixo retido pelo movimento das marés na área do manguezal”, diz o vereador.

No Dia do Meio Ambiente, participaram das ações propostas como limpeza de uma área de manguezal e plantação de mudas em viveiro, oito alunos de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Unisanta, supervisionados pelo prof. Orlando Couto Junior, além de 120 funcionários e familiares da Dow e 20 alunos de escola pública do Guarujá.

Sobre o Eco Pólis – Trata-se de um Programa de Educação Ambiental que proporciona uma experiência de Biodiversidade e Sustentabilidade àqueles que buscam mudanças em suas práticas diárias. O objetivo é mostrar que é possível existir uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta.
Os visitantes aprendem, através de atividades dinâmicas e lúdicas, a desenvolver a capacidade de interagir com a natureza e a compreender a interação que há entre os seres e o meio ambiente.