Decidindo precocemente a carreira que, mais para frente, iria seguir, o aluno do último ano de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marco Rodrigues, parece estar no caminho certo. Pela segunda vez em um trabalho com a cantora Fantine Thó (ex-integrante do grupo musical Rouge), Marco é, agora, prestigiado pela excelente direção do videoclipe da música Até o Fim, que conta um pouco mais do autismo, doença que atine cerca de 70 milhões de crianças em todo o mundo.

Marco, que fez seu primeiro trabalho na escola – um vídeo em VHS para um trabalho de Português – aos 14 anos, viu a ideia do videoclipe surgir através dos trabalhos que deveriam ser feitos no semestre na aula de Direção de Arte, ministrada pela professora Drika Lucena. Entrou em contato com a cantora Fantine Thó e pediu uma música para dirigir o clipe, sugerindo, então, a direção do clipe musical Até o Fim, música que já havia sido utilizada como tema de uma campanha do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril).

“Fizemos o clipe sempre pensando em passar uma mensagem positiva para os pais de crianças autistas”, conta o aluno que, depois de encontrar as famílias que prestariam os depoimentos, viu que ainda faltava algo no clipe. “Foi aí que surgiu a idéia de ter um autista, interpretado pelo ator Matheus Araújo, tentando montar o seu quebra-cabeça (simbolo do autismo)”.

O estudante contou com a orientação de diversos professores de seu curso, entre eles: Drika Lucena, Edison Delmiro, Durval Moreto, Márcia Okida e Wanderley Camargo. Além dos professores André Reis e João Batista Freitas Cardoso que ajudaram na confecção dos cenários para as entrevistas. “Cursar Produção Multimídia tem sido uma experiência maravilhosa. Posso perceber o quanto os professores são envolvidos com o curso. Com certeza tive ensinamentos profissionais que levarei para a vida toda”, assinala o estudante.

Atualmente o clipe encontra-se disponível para acessos pelo YouTube e no site da MTV. O videoclipe foi lançado oficialmente no dia 2 de agosto, no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitaru), em São Vicente.