A professora do curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e curadora do Herbário Unisanta, Zélia Rodrigues de Mello, foi convidada para ministrar aulas no curso de férias Capacitação em Ecologia e Fauna de Praias e Restinga, promovido pelo Setor de Educação Ambiental do Aquário Municipal de Santos (SP).

O convite partiu da bióloga responsável pela instituição, Maricene Santos dos Passos, com as atividades ocorrendo de 21 a 23 de julho, voltadas a professores da rede pública de ensino. Dentre os objetivos, estão o conhecimento e a identificação dos ecossistemas e o estudo do meio ambiente da praia de Itaguaré, em Bertioga (SP).

Zélia deu também, ao lado de Maricene, o curso Capacitação dos ecossistemas de Santos e Itu (SP), que termina nesta sexta-feira (17). O mote das atividades foi a preparação dos participantes para atuarem como multiplicadores de trabalhos sobre Educação Ambiental. Tomaram parte estudantes da Unidade Municipal de Educação Profissional (UMEP) Acácio de Paula Leite Sampaio, de Santos, e da Escola Técnica Martinho di Cícero, de Itu.

Além disso, as atividades realizadas, que envolveram visitas a pontos de importância ecológica de ambas as cidades e palestras, visaram ampliar o conhecimento acerca da história de Santos, da biodiversidade dos diferentes ecossistemas e promover estudos sobre esses meios.