Para a criançada de férias em São Paulo, uma dica: no próximo sábado, dia 19 de julho, entre 15 e 17 horas, os personagens dos livros “O Segredo da Longa Vida” e “Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo”, e a autora das obras, Lúcia Maria Teixeira Furlani, estarão na Livraria Saraiva do Shopping Paulista para contar histórias. A atividade integra a programação Hora da Criança e a livraria fica na Rua Treze de Maio, 1947, Paraíso, em São Paulo.
Os dois livros misturam personagens ficcionais e reais para contar às crianças, com criatividade e leveza, um pouco da história do Brasil. “O Segredo da Longa Vida (Unisanta/Global)” acaba de ser lançado em homenagem ao centenário da imigração japonesa. O garoto Lucas volta no tempo e conhece a japonesinha Aiko, recém-chegada no Kasato Maru, no Porto de Santos, de onde partem na trilha dos primeiros imigrantes. Apoiado na linguagem das histórias em quadrinhos, o livro une ficção com as tradições japonesas e é a primeira obra infantil brasileira traduzida para o japonês.
“Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo (Unisanta)”, lançado em 2007, é o livro de estréia de Lúcia Maria Teixeira Furlani na literatura infanto-juvenil. Na história, Lucas, o mesmo personagem de “O Segredo da Longa Vida”, volta no tempo e se encontra com Santos Dumont, José de Anchieta, Benedito Calixto, as escravas Anastácia e Bakhita, José Bonifácio de Andrade e Silva e muito outros. O livro, já em sua terceira edição, originou um projeto pedagógico que vem sendo adotado em 187 escolas de todo o país.

Sobre a autora
Lúcia Maria Teixeira Furlani é doutora e mestre em Psicologia da Educação, psicóloga e educadora. Nasceu e reside em Santos (SP). É autora dos livros Autoridade do Professor: Meta, Mito ou Nada Disso?; Fruto Proibido – Um Olhar sobre a Mulher; Pagu – Livre na Imaginação, no Espaço e no Tempo; A Claridade da Noite – Os Alunos do Ensino Superior Noturno; e Croquis de Pagu, entre outros. Recebeu vários prêmios. É presidente da UNISANTA – Universidade Santa Cecília – e do Colégio Santa Cecília, em Santos. É presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, delegada Regional e diretora do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – e diretora do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.

Informações para a imprensa com Maria Fernanda Rodrigues/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814.4600