A Semana do Idoso segue até o dia 4/10 e também engloba a agenda da Unisanta pelo Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Em comemoração ao Dia Municipal e Nacional do Idoso (1º de outubro), a Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Secretaria de Saúde de Santos, oferece uma programação especial.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o uso correto de medicamentos e alimentação adequada. Também foram desenvolvidas atividades como assistência farmacêutica individual; avaliação nutricional; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; pesagem; avaliação de câncer bucal; orientação sobre como evitar quedas no ambiente domiciliar.

Participam alunos e professores das Faculdade de Odontologia, Farmácia, Educação Física e Fisioterapia da Unisanta.  Segundo o coordenador da Faculdade de Farmácia, Edson Dalur, o evento é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática a teoria, não só do ponto de vista acadêmico, mas também social.

Dirce de Brito, de 72 anos, não queria vir, mas por insistência da filha acabou aceitando o convite. “Ainda bem que eu resolvi participar. Muito bom, a gente vem pensando em passar por só uma avaliação, mas acaba indo em todas”, afirma.

Nilce Sassaki, de 62 anos, elogiou o atendimento, a atenção e a paciência dos profissionais envolvidos. “É a chance que nós temos de ter orientações de bons profissionais. A palestra com a farmacêutica foi muito importante”.

As atividades são realizadas das 13h às 17h, no Bloco E do Campus (Rua Cesário Mota, 8). A única atividade que requer inscrição é a de “Vivências do Cuidado”, para cuidadores de idosos, que terá duas turmas: dias 3 e 4, das 14h às 16h. Inscrições pelo telefone 3225-2046, das 8h às 11h.

Dia da Responsabilidade Social – A programação do Dia do Idoso também engloba a agenda da Unisanta pelo Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em todo o País, em 21 de setembro.

Em 2012, a Universidade Santa Cecília foi certificada pela ABMES com o Selo Instituição Socialmente Responsável, o que atesta o comprometimento da Instituição com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

A ênfase atribuída à responsabilidade social se materializa no impressionante número de mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em prol da comunidade, totalizando 131.918 horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários em projetos sociais, apenas em 2012.

semana semana 2