A fase de classificação dos jogos será do dia 16 a 23 de outubro, a semifinal dia 24 e as finais, dia 25/10.

Na próxima segunda-feira (7/10) haverá o congresso técnico da  IV Copa União 2013, às 19 horas,  no Consistório bloco M  da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Trata-se de um evento tradicional na Universidade, de confraternização entre funcionários e  mestres, que acontece normalmente em outubro, próximo ao Dia dos Professores. As equipes representam os cursos de graduação da Universidade, com a participação de alunos do Colégio Santa Cecília.

No congresso serão prestados esclarecimentos e orientações às Atléticas, responsáveis pelas 12 equipes masculinas e cinco femininas, quanto ao regulamento, regras, horários, transmissões, uniformes, jogos, bandeiras etc. Estarão presentes Marcelo Teixeira Filho e os professores  Milton José Ribeiro, o Mono, Coordenador de Esportes da Unisanta e o professor José Luiz Gonçalves Oca, supervisor de futsal do Colégio Santa Cecília.

A Copa União não foi realizada em 2012. Em 2011 foi feita a terceira edição e os títulos, tanto no feminino quanto no masculino, foram conquistados pelos times da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp).

Em 2010, em sua segunda edição, a Faculdade de Direito foi vencedora no masculino e a Fefesp, no feminino.  Na primeira edição, em 2009, a Fefesp sagrou-se campeã.