Victor Colonese, vice-campeão sul-americano e campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas, e Luís Rogério Arapiraca, recordista sul-americano e brasileiro dos 800m e 1500m livre, ambos da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  nadarão  neste sábado (5/10) pela 7ª etapa da Copa do Mundo, que está sendo realizada em Hong Kong. Em sua primeira participação na Maratona, no sábado (28), em Shantou, Colonese ficou com o 10º lugar, e Arapiraca, em  18º.

Segundo Márcio Latuf, técnico de Colonese, esse já era um resultado esperado e o foco da preparação do atleta foi para esta competição, a ser realizada neste final de semana. Na primeira prova, Colonese conseguiu se destacar nos primeiros minutos, mas acabou sentindo a musculatura em decorrência do fuso horário e do pouco tempo de adaptação ao local. Mesmo com estes empecilhos, o nadador do Santa conseguiu ficar apenas oito segundos atrás do primeiro colocado, e a quatro do terceiro colocado, que fechou o pódio.

Latuf afirma que existem chances reais de Colonese, agora na segunda prova, de conquistar um lugar no pódio, visto que o nadador já está adaptado ao fuso horário e levando em conta também que a segunda competição será realizada no mar de Hong Kong, fazendo com que o atleta, por questões físicas, se sinta mais confortável.

Indisposição

Na segunda-feira (30), assim como Arapiraca – que também está na China competindo pela Unisanta, Colonese  sentiu uma indisposição estomacal, mas, de acordo com Latuf, o atleta já está recuperado para a prova do dia 5. “O Colonese teve uma pequena indisposição estomacal, mas já está bem para a prova”, disse Latuf. “Agora, no dia 5, ele vai nadar com tudo”, completou o técnico, que comanda há 26 anos a natação Ceciliana.