A Operação Cruz Vermelha nas Praias – SOS Crianças encerra suas atividades neste domingo (2/3). O último dia de trabalhos contará com a animação dos Doutores da Folia, que auxiliarão na distribuição de panfletos e orientação das crianças.

Segundo Selma Reis, Diretora do Departamento de Educação da Cruz Vermelha Brasil – filial Santos, o balanço geral das ações é bom. “Atendemos cerca de 200 crianças e todas com final feliz. Todas foram devolvidas aos responsáveis, sem nenhuma indicação ao Conselho Tutelar”, disse.
A força tarefa é realizada em parceria com a Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Além de atuar no amparo aos menores perdidos na orla, o grupo dá orientações voltadas à qualidade de vida da população, como cuidados com a exposição à luz solar, hidratação e pequenos traumas produzidos pela prática esportiva. São dadas ainda noções de educação ambiental.
Os quase 30 voluntários se dividem nas diversas tarefas e um grupo fica no local. As atividades são realizadas das 8h às 13h30 e das 13h30 às 18h, na barraca de praia da UNISANTA (bairro do Boqueirão – próximo ao canal 3, em Santos).