O Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, abre inscrições para bolsas integrais de Estudo. Podem participar universitários, que cursaram o Ensino Médio na rede pública de ensino. Desde a criação do Programa, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é conveniada.
Os alunos que se enquadrarem nas exigências do Programa, podem se inscrever até o dia 9 de março, pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Confira também no site os cursos da Unisanta que estão incluídos no Escola da Família.
Em troca da bolsa, os universitários deverão desenvolver atividades aos finais de semana, das 9h às 17h, nas escolas municipais e estaduais conveniadas. O objetivo do Programa é transformar as escolas em centros de convivência, com ações voltadas para área esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.
Cerca de 11 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo Governo em convênio com 223 instituições particulares de Ensino Superior.