A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, conseguiu bons resultados na categoria júnior II masculina na etapa e abertura do Campeonato Paulista de Águas Abertas, desenvolvida, sábado (23), no Parque Aquático Wet’n Wild.
Na prova de 4 km, Luan Souza foi o vice-campeão, com o tempo de 45m30s31, enquanto na de 1 km, Cauê Paciornik (Speedo), mesmo com um problema de percurso, foi o terceiro melhor, com 16m44s64. O Nadador da UNISANTA liderava, mas se viu obrigado a retornar e retomar o percurso, após um erro de direção.
De qualquer forma, o saldo foi positivo para a natação da UNISANTA, que ainda comemorou a vitória de Israel Peressin Murat (By Lu/Semes), na geral e categoria sênior, na prova de 4 km, com 44m25s33.
Ainda no final de semana, os três nadadores santistas, juntamente com a companheira de equipe Isabelle Longo, brilharam no revezamento no mar, organizado pelo Sesc, na Praia da Aparecida, em Santos, Além de vencerem a prova, eles conquistaram o Troféu Ação Social, por terem formado a equipe que mais colaborou com a arrecadação de garrafas pets. Eles reuniram 355 pets de 2 litros.