A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, é maioria na seleção brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, a ser realizado de 3 a 8 de maio, na cidade espanhola de Sevilha. A instituição de ensino santista cede a sua principal maratonista aquática, Ana Marcela de Jesus Cunha, bem como os técnicos Márcio Latuf, para o feminino, e Carlos Rogério Arapiraca, no masculino.
A atual bicampeã brasileira de 5 e 10 km, Ana Marcela, integra a equipe nas provas de 10 e 5 km. Situação idêntica vivida por Allan do Carmo (sem clube, no momento), na categoria masculina. Completam o time, no feminino, Poliana Okimoto (Pinheiros/SP), nos 10 km, e Maria da Penha, a Pepenha (Aert/ES), nos 5 km; e, no masculino, Marcelo Romaneli (Grêmio Náutico União/RS), nos 10 km, e Luiz Lima (Unisuam/RJ), nos 5 km.
O Mundial de Sevilha tem como principal destaque o fato de as provas de 10 km (Feminina e masculina) servirem de seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. Completam seu programa as disputas de 5 e 25 km. A prova feminina de 10 será realizada no dia 3 de maio, na abertura do Mundial. No dia seguinte, ocorre a versão masculina dos 10 km. Dia 5 está reservado para folga geral, enquanto no dia 6, homens e mulheres toma parte das provas de 5 km. Nova foga geral no dia 7 e as provas de 25 km, no dia 8, encerrando as disputas.