Nesta terça-feira (26/02), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará de reunião em São Paulo, visando integrar a Rede Científica Fito Mata Atlântica, para pesquisas da flora no litoral paulista.
A Universidade foi convidada por sua tradição em estudos na área, como o primeiro e até agora único Herbário Científico da Região.
Estarão presentes o dr. Fábio Giordano, diretor do Núcleo de Estudos Ambientais da Unisanta, o professor Paulo de Salles Penteado Sampaio, responsável pelo Herbário Científico e a professora Fabiana Gonzalez, coordenadora do curso de Plantas Medicinais. O Projeto é financiado pela Fio Cruz.
O convite para participação da Santa Cecília partiu da bióloga e professora Mariuza Lindemberg, que possui intenso trabalho de pesquisa na Região do Vale do Ribeira.