O conferencista, conhecido mundialmente por seu trabalho em favor da paz mundial e de ajuda ao próximo, será homenageado pela Unisanta

Em comemoração aos 55 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e aos 20 anos do curso de extensão em Ciências, Saúde e Espiritualidade, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) traz a Santos, no dia 25/6 (sábado), o conferencista Divaldo Pereira Franco, muito conhecido por seu trabalho filantrópico e palestras em favor da paz mundial. Na ocasião, ele será homenageado pela Instituição, por suas atividades em favor dos ideais de pacifismo e de amor ao próximo.

O encontro será realizado das 11h às 12h, no Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

Os convites, atualmente esgotados, foram distribuídos em livrarias e em algumas entidades ligadas à disseminação do ideal de pacifismo.

A organização receberá, espontaneamente, 1 kg de alimento não perecível, a ser distribuído para instituições beneficentes da Cidade.

Há sessenta e nove anos, Divaldo vem se dedicando a levar mensagens de esperança e paz em várias partes do mundo. Em 1952, com seu amigo Nilson de Souza Pereira, deu início à Obra Social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade de Salvador.

Desde o ano de 1947, vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em sessenta e oito países dos cinco continentes, realizando 13 mil conferências e seminários. O peregrino da paz profere palestras tanto nas grandes metrópoles como em cidades menores, com a mesma dedicação.

Durante o Movimento Você e a Paz, idealizado por ele, Divaldo Franco tem visitado, há 17 anos, os bairros populosos da cidade de Salvador, levando-lhes a mensagem de paz. Esse movimento está sendo propagado em vários países da Europa, como: Portugal, França e Espanha, e nos Estados Unidos e Paraguai, levando, dessa maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.