A renda de R$ 7.640,00 será entregueaos representantes da Kosei Home – Diretor Gerente da Beneficência Nipo Brasileira em São Paulo sr. Tadao Yamashita, Diretor Executivo sr. Minol Aoki, Gerente sr. Shinichi Saito e o Diretor executivo e Presidente da Associação Japonesa de Santos, sr. Hiroshi Endo, sendo destinadaa esta entidadee ao Grupo de São Vicente Kyowa Daikô, que receberá a doação de um Odaikô.
A renda da noite de lançamento do livro O Segredo da Longa Vida será entregue hoje, pela autora da obra e Presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, acompanhada da Reitora, Silvia Ângela Teixeira Penteado, durante cerimônia com a presença da comunidade nikkei e a Esquadra da Marinha Japonesa, no Estrela de Ouro, às 20h.
A Casa de Reabilitação Social Kosei Home, hoje mantida pela Beneficência Nipo – Brasileira de São Paulo, abriga idosos da comunidade nikkei e outras nacionalidades.
Já o instrumento a ser doado ao grupo de Taikô, o Odaikô, é um grande tambor, utilizado no Japão desde tempos imemoriais, para motivação das tropas, marcação dos passos de marcha e anúncio de ataque e defesa para as tropas do imperador.
A doação da Unisanta representa a preservação dessa tradição nos grupos locais, de forma a que sua cultura possa estar perpetuada nos próximos 100 anos.
A Unisanta também irá anunciar um trabalho de pesquisa e recuperação da memória da Associação Japonesa de Santos e dos imigrantes japoneses na região.