Docentes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão do 1º Fórum sobre Carreira e Aproveitamento Profissional, realizado pelo Instituto Via de Acesso, dias 20 e 21 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento tem por objetivo desenvolver canais de comunicação entre o mundo empresarial e o acadêmico através mesas-redondas e palestras sobre carreira e formação profissional.
Os diretores Antonio de Salles Penteado, da Faculdade de Engenharia e Áureo Pasqualeto Figueiredo, de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, foram convidados a participar da mesa das Engenharias, dia 21 de junho, das 9h30 às 12 horas, na sala Coral. O professor Paulo Drauzio Tozzi Silveira, coordenador do curso de Gestão Empresarial, estará presente na mesa sobre Administração.
Ao todo, serão realizadas 12 mesas-redondas sobre o tema central Educação, trabalho e empreendedorismo para o jovem estudante brasileiro. Serão abordados os perfis profissionais exigidos pelas empresas e a formação técnica dada pelas instituições de Ensino Superior. O evento contará com a participação de estudantes, recém-formados, professores e educadores, além de profissionais de empresas e empresários.
Os participantes também terão a oportunidade de fazer o cadastramento para vagas de grandes empresas. O evento é gratuito e a entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será doado posteriormente para a ONG Banco de Alimentos.
Informações e inscrições no site: www.viadeacesso.org.br