Paulo Augusto Cheidde, o Paulinho Cheidde, que defendeu as cores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, na Liga Nacional de Clubes de Basquete, na temporada 2001, faleceu na noite desta quinta-feira (19), em São Bernardo, no ABC. Paulinho morreu após ser baleado durante tentativa de assalto, em frente à sua casa.
Segundo informa o noticiário do Globo.Com, duas pessoas cercaram o Toyota Corolla do ex-jogador, que estava acompanhado da namorada, por volta de 20h. Segundo dedução da Polícia Civil, Cheidde não reagiu e mesmo assim ele foi baleado. Após ser atingido, o ex-atleta caiu no colo da namorada. Ele morreu antes mesmo de chegar a um hospital da região. De acordo com a polícia, nada foi roubado e não há pistas dos assaltantes.
Além de ter jogado pela UNISANTA, compondo equipe que ainda contava com outro ex-integrante da seleção brasileira, Paulinho Villas Boas, sob a direção de José Medalha, Paulinho Cheidde jogou pela seleção nacional no início da década de 90, também sob o comando do professor Medalha, e defendeu ainda o Corinthians e Grêmio Recreativo Barueri, ao lado de Oscar Schmidt.