Cerca de 40 alunos estiveram presente na aula inaugural do Curso de Apoio e Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A aula foi realizada na tarde desta terça-feira (25), no Consistório do Bloco M, Rua Osvaldo Cruz, nº. 277.
A carga horária será de 280 horas, divididas em 78 encontros, sempre às terças e quartas, das 14h às 17h30. O final do curso está previsto para o dia 27 de fevereiro de 2009.
De acordo com o Prof. Carlos Alberto Moraes, coordenador do curso, "serão trabalhados quatro importantes aspectos: Direitos Humanos, Biológico, Social e Espiritual. Ainda serão dadas dicas informativas sobre determinados assuntos”.
Nessa primeira aula, foi apresentado o cronograma do 1º. semestre, mostrando o tema central de cada mês. Serviu também para os alunos poderem tirar suas dúvidas sobre o curso e seus benefícios, além dosos serviços que poderão ser utilizados.
Em seu discurso de recepção aos novos alunos, a reitora da Unisanta, Sílvia Teixera Penteado, disse que o curso é um lugar onde serão desenvolvidostemas que podem ser mais explorados. “Vocês terão todos os recursos que a Universidade oferece. Vai ser um curso de múltiplo apoio, como a Biblioteca, o Cineclube, a Sala de Ginástica, por exemplo.”