Os Fisioterapeutas do Sorriso estão de volta. Depois das férias os alunos de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) retomarão as atividades e as visitas às instituições.

No dia 10 de fevereiro, o local visitado será o Educandário Anália Franco (Av. Ana Costa, 277- Vila Matias), às 14h30. No dia 13, a visita será na Sociedade São Vicente de Paula (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 311- Macuco),  também ás 14h30. A Instituição Edna Souza (Rua Quinze de Agosto, 1166) receberá os Fisioterapeutas mais cedo, às 14h.  No dia 27, o grupo retorna à Sociedade São Vicente de Paula, ás 14h30.

Cerca de 50 alunos estão confirmados para a ação voluntária deste mês.

O Projeto – Fisioterapeutas do Sorriso foi criado por ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta. Os alunos deram continuidade ao trabalho, através do amor ao próximo e de gestos simples, proporcionando suporte psicoemocional às pessoas de nossa comunidade e em especial crianças, idosos e pacientes dentro dos hospitais.
O objetivo é possibilitar a diminuição da dor e do sofrimento, resultando em uma diminuição de queixas sobre dores no corpo, uma melhora na qualidade do sono, aumento da imunidade natural, aumento da disposição para alimentação, diminuição do receio e insegurança quanto ao ambiente hospitalar ou institucional, uma disposição otimista frente às dificuldades do cotidiano, maior habilidade na resolução de questões da vida diária, entre outras.
O projeto crê que a mudança de comportamento vai reduzir o tempo de internação, proporcionando melhor convivência dentro das instituições, e melhor abordagem nos relacionamentos interpessoais dentro da comunidade e da sociedade.
O Fisioterapeutas do Sorriso visita instituições filantrópicas e entidades beneficentes (escolas públicas, creches, instituições de idosos e hospitais), entre outros.