Marcos Monteiro Vaz, formado em 1999 em Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília, é diretor de arte e sócio da empresa Superlativ, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Seu talento e do seu sócio, o também brasileiro Marcel Ziul, foi reconhecido pela mídia internacional e nacional. Os dois receberam prêmios nos Estados Unidos, como o PROMAX, e foram objeto de matéria publicada no jornal “Meio e Mensagem”, um dos mais importantes do Brasil no setor de comunicação.
A empresa Superlativ foi criada em 2011 e já tem clientes
conceituados da Califórnia como: Apple, FOX USA, Directv USA, National Geographic, Ford, Sky Sports Italy, Microsoft, A&E, entre outros.

Vaz credita à Unisanta “a grande experiência que levou da Faculdade para a vida profissional, mediante a troca de informações que tinha com os professores e profissionais da área.

Ele já trabalhava em uma produtora de vídeo e efeitos da região, e os seus professores eram os mesmos profissionais com os quais tinha em contato no dia a dia de trabalho. “Presenciar essa rotina com os ensinamentos da classe abriu minha cabeça para o caminho que eu queria seguir. Alem disso, fiz bons amigos naquela época, gente que trilhou carreiras excelentes em outras áreas”.

Marcos vai lançar em breve seu novo curta metragem, no “Los Angeles Film Festival”, em março próximo, em Los Angeles – CA.

Os sócios Marcos e Marcel já trabalhavam nos Estados Unidos há quatro anos, em grandes empresas. Marcos ficou três anos como diretor de arte da 3ring circus. “Nós já tínhamos alguns clientes nossos tanto aqui nos Estados Unidos como no Brasil”, conta. “Resolvemos então montar o estúdio para atender esses clientes e também para buscar novos desafios”.

“ Ano passado (2011) foi nosso primeiro ano com a empresa aberta e já conseguimos um faturamento razoável, assim como novos clientes e novas parcerias com produtoras, designers e canal de televisão nas Américas do Norte, do Sul, na Europa e no Oriente Médio. Em relação aos clientes, nós fazemos eventos para a Traffic Sports como as Copas América e Libertadores. Trabalhamos para a Espn, Directv, CBS, Apple, Skysports, Itália, National Geographic e, mais recentemente, Ford USA”.

Os sócios já tinham uma cartela de clientes para atender, antes de fundar a Superlativ. Eles seguem o padrão das empresas de produção americanas. “Elas crescem e encolhem conforme a quantidade de trabalho. Nosso escritório é de pequeno/médio porte e funcionários fixos são poucos. O resto é todo terceirizado, inclusive contato comercial”.

No mês mais pesado de trabalho eles tiveram 13 pessoas contratadas como freelancers dentro da empresa e mais seis prestando algum tipo de serviço em outros países.
Os sócios costumam trabalhar com vários designers do Brasil, o que “é um diferencial para nossos clientes internacionais”, afirma. .

Após se formar, Marcos passou três meses em Londres para estudar inglês. Quando voltou, fez cursos específicos de design, animação e efeitos especiais em São Paulo. Nos Estados Unidos fez cursos de direção e roteiro, desenvolvimento de personagens, além de ampliar sua bagagem sobre efeitos especiais e design.