A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) renovou a sua participação no programa Social Usiminas na Escola. O evento foi realizado dia 11/3, na presidência da Usiminas, em Cubatão. A Unisanta é a única universidade da Baixada Santista que participa do Programa.
Durante a reunião, o Superintendente de Recursos Humanos da Usiminas de Cubatão, Cláudio Nunes, parabenizou a Unisanta por seu trabalho de equipe e empenho no projeto.
Neste ano, participarão do projeto alunos do 2º e 3º ano de Educação Física da Unisanta (Fefesp). Eles ministrarão aulas de Futsal e Vôlei (escolinha). O projeto Usiminas na Escola alcança cerca de 70 crianças por ano.
O encontro contou com a presença da direção da Usiminas; da secretária municipal de Educação de Santos, Suely Maia, do diretor de Relações Institucionais da Unisanta, Luiz Vidal de Negreiros, do diretor e do coordenador da Fefesp/Unisanta, João Carlos de Souza Barros e Nicolau Teixeira Ramos, respectivamente, do professor da disciplina de Voleibol, Negreli, entre outras autoridades.
O objetivo da parceria é realizar treinamento desportivo, de voleibol e futsal, para alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas serão ministradas por professores e alunos-estagiários da Fefesp.
O projeto é realizado há sete anos em parceria com a Unisanta, com o nome Cosipa na Escola, e agora será relançado com a nova nomenclatura.