A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp/Unisanta) promove o 2° Festival de Natação Especial, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), neste sábado, (19), às 9h, na sede do SEST/SENAT de São Vicente, praça Adalberto Panzan, nº. 151, Cidade Náutica.
O evento tem como objetivo gerar oportunidades e promover, através do esporte, a integração de pessoas com necessidades especiais à sociedade. Participarão cerca de 400 portadores de necessidades, ligados a associações e organizações não-governamentais, e 100 alunos do 1º ano das disciplinas de Natação, Projetos Integrados e de Educação Física e Esporte Adaptado, supervisionados pelos professores Joel Moraes Santos Júnior e Nicolau Teixeira Ramos, coordenador do curso.

Segundo o diretor da Faculdade, João Carlos Teixeira, o evento não tem caráter competitivo. “Todos os participantes tentarão cruzar a piscina, assistidos pelos alunos ou de forma autônoma, e ganharão uma medalha”, disse o diretor. “Como a proposta está dentro do projeto pedagógico da faculdade, os alunos que participarão do evento serão avaliados pelos professores”, completou.