Cresceu em 29,94% o número de alunos, com até 24 anos, que ingressaram no Ensino Superior particular na Baixada Santista, nos últimos anos. Esse é um dos indicadores do panorama atual do Ensino Superior na região que será apresentado na 4ª edição das Jornadas Regionais do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), dias 15 e 16, terça e quarta-feira, das 9h às 17h30, na Chancelaria da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP).
Gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular discutirão temas relacionados à gestão e políticas educacionais, tais como Marketing Educacional, Pesquisa de Mercado, e-MEC.
Segundo o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, as Jornadas Regionais visam “ampliar o debate sobre questões de interesse do setor e agregar informações valiosas para lideranças do ensino superior particular, e o Semesp procura estar sempre atento às demandas das instituições nas mais diversas localidades do Estado de São Paulo”.
Entre os palestrantes estão a Secretária Executiva da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, Ana Maria Costa de Sousa; o Consultor Jurídico do Semesp e da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, José Roberto Covac; o Diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato; a Presidente e Diretora Técnica da CDN Estudos & Pesquisa, Cristina Panella; a Delegada Regional do Semesp e Presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani.
O Semesp já visitou Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto e, até junho, percorrerá outras três regiões do Estado de São Paulo: Bauru, São Paulo e São José do Rio Preto.