O curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará, neste domingo (20/4), o 1º Festival Biosurf da Baixada Santista. A partir das 9h, na praia do José Menino, em Santos, ocorrerão campeonato de surf, exposições de painéis, divulgação de ONGs, oficinas de artesanato com material reciclável, ginástica natural e palestras. O evento, de caráter educativo, visa à conscientização ambiental e integração dos alunos de Biologia Marinha da Unisanta, com representantes de outras instituições de ensino.
Utilizando a integração surf e natureza, a idéia é estimular a comunidade a desenvolver ações e projetos em prol do desenvolvimento sustentável, bem como estimular ações que a torne pró-ativa. Durante o evento serão aplicadas pesquisas de opinião junto ao público, para avaliar o nível do conhecimento dos freqüentadores sobre o problema do lixo na área costeira.
Monitores estarão distribuídos pelo local auxiliando e dando informações sobre os temas expostos aos visitantes e participantes inscritos. A área da tenda será isolada para controle de entrada e saída dos participantes. As inscrições podem ser confirmadas no local, no dia do evento.

Programação:
9h30 – Início do Festival.
9h45 – Confirmação dos Inscritos.
10h – Inicio das exposições.
11h – Chamada da primeira bateria.
12h – Oficina de artesanato com materiais reutilizados (30 pessoas).
12h30 – Pesquisa de opinião junto ao público na praia.
13h30 – Distribuição de material Informativo do projeto.
14h30 – Palestra – Coletivo Jovem e Meio Ambiente (50 pessoas).
15h30 – Ginástica Natural.
– Entrega de premiação.
– Cerimônia Havaiana.
20h às 23h – Luau de Confraternização e encerramento.