Cerca de 20 alunos de todos os anos do curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participam, neste domingo, 24 de junho, do projeto Viajando na Ciência, com objetivo de levar o conhecimento adquirido na Universidade a comunidades carentes.

Desta vez o evento será na Escola Municipal Dr. Napoleão Rodrigues Laureano, em Vicente de Carvalho. O roteiro do dia traz oficinas de horta, zoologia, educação ambiental e ecologia. Outra atividade ministrada pelos alunos de Biologia é a oficina de teatro Catatreco. O objetivo é apresentar uma peça com bonecos feitos de jornal, garrafas pets, caixas de fósforo e tampas de garrafa, criados pelos alunos da escola.

De acordo com a coordenadora do evento, Teresa Mendes, os convites já foram enviados. “Esperamos um público de 500 pessoas, que incluem não só os alunos, mas também seus familiares e amigos”, explica Teresa.

O endereço da Escola Municipal Dr. Napoleão Rodrigues Laureano é na rua Oswaldo Aranha, 365, em Vicente de Carvalho.