Escritório de Engenharia e Arquitetura da Unisanta firma parceria com o IFSP para projeto restauração

238

Sempre pensando em ajudar a comunidade, a Universidade Santa Cecília firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Cubatão, com o intuito de realizar o projeto de extensão de Restauração do Laboratório de Turismo, através do Escritório Modelo de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unisanta.

Histórico – Inaugurado em 1994, o Escritório Modelo oferece uma oportunidade prática para os alunos da área a partir da elaboração de projetos gratuitos de cunho social, que já beneficiaram mais de 50 instituições, com o objetivo de apresentar uma perspectiva real das atividades dos engenheiros, arquitetos e designers por meio do estudo de casos de projetos e do dimensionamento de estruturas.

Creches, escolas, igrejas, centros, associações de moradores e outros locais também receberam projetos arquitetônicos de construção, de reforma, de regularização e estrutural desenvolvidos pelos docentes com a participação dos alunos. Um dos últimos projetos realizados foi a reforma do Palácio da Polícia de Santos, que estava há mais de uma década em condições críticas de conservação.