XVIII Jornada de Educação do curso de Pedagogia acontece nos dias 21 e 22 de junho

72

Entre os dias 21 e 22 de junho, será realizada a XVIII Jornada de Educação, organizada pelo curso de Pedagogia da Universidade Santa Cecília. Apresentada através da plataforma Microsoft Teams, esta edição terá como tema Educação e Mudanças: ressignificar saúde, saberes e fortalecer as novas práticas.

A abertura do evento será feita pelo diretor da Faculdade de Ciências da Educação e Sociais Aplicadas, Prof. Dr. Fábio Giordano, às 19h, na segunda-feira (21). Em seguida, Ellen Brandazeli, psicopedagoga e supervisora de Brinquedoteca da Unidade de Internação da Pediatria e do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, irá compartilhar seu relato de experiência à frente desses espaços. Finalizando o primeiro dia, Marcus Vinicius Batista, jornalista, psicólogo e professor, irá ministrar a palestra Saúde Mental na Escola: por que precisamos de ajuda?, às 20h15.

Na terça-feira (22), Maria Helena Marques, chefe de departamento pedagógico e coordenadora de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Santos, abre a noite com a palestra A importância do Conselho Municipal de Educação, às 19h10. A palestra A inclusão escolar na pandemia: o que mostram os dados e quais os caminhos possíveis acontece em seguida, às 20h15, com Maria Isabel de Abreu Souza, coordenadora do NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade ENAU.

O último evento da programação é a palestra Ensino remoto na educação infantil: desafios e evidências na prática, com Josana Campos Bastos, professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Itanhaém e membro da Assessoria de Orientação Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Itanhaém há 18 anos, às 21h15.