A equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta), única participante da Baixada Santista nesta edição do Projeto Rondon, partiu, dia 10 de julho,para o município de Vitória do Xingu, no Pará.
De acordo com Celso Volpe, coordenador do Projeto no município e professor de Engenharia da Unisanta, o desenvolvimento das atividades das áreas de Ciências e Tecnologia será feito durante o mês de julho e contará com a participação de alunos selecionados de vários cursos.
Retrospecto – Esta é a 6ª participação da Unisanta no Projeto Rondon. Guajará-Mirim (RO), em 2005; Porto Walter (AC), em 2006, 2007 e 2008; e Baião (PA), em 2008, foram os locais que a Universidade desenvolveu suas atividades. De acordo com Volpe, a Unisanta nunca teve seus projetos recusados. “Esse é um trabalho voluntário realizado pelos alunos do último ano, visando a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, completou.