Lucas Kanieski, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e da seleção brasileira, foi o 18º. colocado nas eliminatórias dos 400 metros nado livre, com o tempo de 4m00s98, em prova que abriu as disputas do 2º. Campeonato Mundial Júnior de Natação, desenvolvido na cidade de Monterrey, na região norte do México. Apenas os oito melhores tempos passaram à final.
No início da tarde desta terça-feira (8), o atleta da equipe santista nadou bem abaixo do seu potencial, já seu tempo de entrada era de 3m58s15, um centésimo mais alto do que o tempo registrado pelo oitavo colocado nas eliminatórias dos 400 metros nado livre, o japonês Yasunari Hirai.
O melhor desempenho na prova foi do italiano Alex Di Gioirgio, com 3m55s38. O outro brasileiro na prova, Marcus Botega também não passou entre os oito finalistas. Ele ficou em 17º. lugar, com a marca de 3m59s55.
O 2º. Campeonato Mundial Júnior de Natação prossegue até domingo (13), contando ainda com a participação de mais dois atletas da UNISANTA: João de Lucca e Isabelle Longo. Da Comissão Técnica brasileira tomam parte o técnico Gerson Pazian e o massagista Nei Roblis, os dois da UNISANTA.