No próximo sábado, dia 10 de maio, das 14 às 17h, o Projeto Remangue, desenvolvido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Petrobras e o SEST/SENAT, promove atividade em comemoração ao Dia das Mães com as funcionárias da Empresa Piracicabana de Transporte.
A ação será realizada no SEST/SENAT e terá público estimado em 300 pessoas. As mães participarão de oficina para desenvolver técnicas de jardinagem e plantarão uma árvore de manguezal para simbolizar um futuro mais despoluído para seus filhos e o estuário.
“O uso de transporte coletivo se torna uma grande contribuição em prol da atenuação da emissão dos gases provocadores do efeito estufa. É louvável que uma empresa de transportes coletivos junto à UNISANTA apóie uma ação de responsabilidade social como esta”, afirma o coordenador do Remangue, o biólogo da Unisanta Fábio Giordano.
O projeto conta ainda com a participação dos alunos do Curso de Ciências Biológicas da Unisanta, Herbert Santo de Lima e Tatiana Marques.

Outras atividades – Em 1º de maio a equipe do Projeto Remangue desenvolveu mais uma ação de educação ambiental com 320 trabalhadores da área do transporte em evento realizado no viveiro do Projeto no SEST/SENAT, à margem do estuário no bairro da Náutica III, em São Vicente.