Em comemoração aos 15 anos da Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o Cineclube Lanterna Mágica e o Núcleo de Audiovisual da Unisanta realizam a "Mostra de Cinema – FaAC 15 Anos" a partir desta quarta-feira, 7 de maio, às 16h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no bloco E, 5º andar, da Universidade. A exibição dos filmes acontecerá toda quarta, às 16h, até 4 de julho, com entrada franca.
A programação da Mostra foi criada por alunos dos cursos de Produção Multimídia e Jornalismo da Unisanta. Foram selecionados dois filmes para representar e debater cada curso da FaAC-Unisanta: “Sonhos” e “Pollock” (curso de Artes Visuais), “Capote” e “Diamante de Sangue” (Curso de Jornalismo), “Crazy People” e “Mera Coincidência” (curso de Publicidade e Propaganda), “O Diabo Veste Prada” e “Abrindo o Zíper” (curso de Moda), “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Ladrão de Sonhos” (curso de Produção Multimídia).
O primeiro filme exibido e representando o curso de Artes Visuais será "Sonhos", de Akira Kurosawa (Japão/EUA, 1990). Como o próprio título indica, "Sonhos" fala da ligação que tem a destruição da natureza com a do homem. Tudo num visual belíssimo, através de oito histórias escritas e realizadas pelo diretor japonês Akira Kurosawa. Uma delas mostra um estudante de arte que reencontra Van Gogh passeando sobre diversos quadros dele e outra traz um menino na floresta presenciando o casamento de raposas. Uma viagem encantadora.

Participe!

Cineclube Lanterna Mágica – UNISANTA