Nesta quarta-feira (4), o jornal A Tribuna destacou o Programa de Educação Ambiental Eco Pólis, mantido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Dow Brasil, como concorrente do Prêmio Comunidade em Ação 2012 A Tribuna.

A matéria foi publicada no Caderno Local, na página A-8, e evidenciou todas as ações e espaços do projeto como o Espaço Oceano, a Passarela da Restinga ao Mangue, os Espaços Temáticos e a Estação Manguezal.

O diretor do projeto e professor de biologia da Unisanta, Orlando Couto Jr, explicou a importância do trabalho do programa. “Hoje, o entendimento do que as nossas ações podem causar é muito diferente do que há alguns anos. Até mesmo por isso, muitas escolas inseriram a educação ambiental como disciplina”, ressalta o diretor na matéria.

Um dos destaques da reportagem foi a ação em comemoração à Semana de Meio Ambiente, organizada pela equipe do Eco Pólis, em parceria com o Lar das Moças Cegas e o Instituto Braile de Santos, que levaram cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças, para vivenciar as atrações do programa.

A advogada Lilian Miranda, do Instituto Braile de Santos, declarou para a repórter sobre a importância da vista “Apesar da deficiência, somos capazes e temos o dever de colaborar com o meio ambiente”.