Mais de 600 pessoas de quase todas as regiões do País, vindos de 170 cidades estão participando do XV Simpósio de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento teve início dia 2 e prossegue até sexta (6), com minicursos, oficinas, concurso de fotos e apresentações de trabalhos científicos.

Sidney Braz Afonso e Raíssa Lopes são estudantes de Biologia do Rio Grande do Sul e vieram ao Simpósio em uma excursão com outras 48 pessoas. Os estudantes estão participando do evento pela primeira vez e aprovaram a experiência. “Os temas das palestras e minicursos são bem interessantes e instrutivos”. O grupo está hospedado em casas e apartamentos alugados.

Também alunas de Biologia, Bianca Zirke, Alura Trindade e Marina Alves vieram de Santa Catarina e estão hospedadas em casa de amigos e repúblicas. “O Simpósio ajudou a abrir a nossa cabeça para novas expectativas. Percebemos que as possibilidades de trabalho e pesquisa aumentam quando estamos em outros lugares”, disse Marina.

De Sorocaba, Nataly Cristine Mendes Krenke ficou sabendo do evento por alunas veteranas de sua universidade que já haviam participado do simpósio em edições anteriores. “Achei muito interessante e pretendo voltar no próximo ano”. Cláudia Rodrigues Barcelli, de São Paulo, compartilha da mesma opinião de Nataly e deve retornar ao evento em 2013.