Publicado no caderno Cidades, página A-9, a matéria trata sobre os novos planos para a reforma do Palácio da Polícia e o papel dos cursos no projeto.

A Universidade Santa Cecília é novamente destaque na mídia regional. Desta vez, o Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia da instituição foi notícia no jornal A Tribuna desta sexta-feira (04/10). A publicação traz os novos planos para a reforma do Palácio da Polícia, junto com a parceria entre a Polícia e a Unisanta, que está ajudando a tornar viável o projeto.

“Um novo plano foi colocado em prática para finalmente reformar o Palácio da Polícia, no centro de Santos, que há anos pede socorro devido a uma série de problemas estruturais que colocam em risco a saúde e a segurança dos funcionários e da população ”, iniciou o jornal. “Segundo o delegado Manoel Gatto Neto, diretor do Departamento de Polícia Jurídica do Interior-6 (Deinter-6), estudantes e professores de Engenharia da Universidade Santa Cecilia (Unisanta) são responsáveis por fazer um novo projeto de reforma para o prédio. ”

Antonio de Salles Penteado, diretor das Faculdades de Engenharia e Arquitetura, contou ao jornal que, em decorrência das limitações financeiras, o projeto da reforma está sendo reorganizado por prioridades. “No momento, são levantadas as condições dos elementos da fachada e os quantitativos de materiais e serviços. ‘Essas atividades estão a cargo do Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia da Unisanta, com a participação de professores e alunos dos cursos’, sintetiza o diretor da universidade.”

Manoel Gatto disse que a parceria surgiu da vontade de reduzir os custos da reforma,  tornando-a possível. “Essa parceria tem o objetivo de baratear o projeto e fazer com que seja possível conseguir a verba para a reforma. Temos uma grande expectativa de que agora dará tudo certo”.