Diretor-executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato falará sobre o ENADE, nesta quinta-feira (3/10), na Semana de Engenharia

388

Nesta quinta-feira (03/10), as turmas da manhã receberam o ex-aluno da Unisanta e coordenador do laboratório de inovação da instituição, Sérgio Schina. O engenheiro falou sobre as Aplicações da Impressora 3D e o InovFabLab, entre outros assuntos.

À noite, seis palestras estarão disponíveis para os alunos.

19h – Palestra: ENADE, com o diretor executivo e assessor de assuntos econômicos do Sindicato das Entidades de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP), Rodrigo Capelato, no Auditório do Bloco E.

19h – Palestra: Engenharia Inovação: Padronização de formas e armaduras para o aumento da produtividade, com Rennand Mello, da ARCELOR, no Consistório.

19h – Palestra: Apresentação USIMINAS e Programas de entrada, a cargo de Ana Lucia Aguiar, de Seleção e Recrutamento da Usiminas e de convidados, no Anfiteatro do Bloco D.

19h – Palestra: Relação Porto-Cidade no Brasil: a Experiência de Santos,  com o Prof. Adilson Luis Gonçalves, na Sala D-24. Adilson é engenheiro e coordenador da RETE (Núcleo Avançado da Associação para Colaboração entre Portos e Cidades) e pesquisador do Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais – NEPOMT.

19h – Palestra: Sistemas de Proteção de Sistema Elétricos no Domínio do Tempo, com o engenheiro da Schweitzer Engineering Laboratories (SEL), Pedro Mendes, na Sala C-16. O palestrante está na SEL há 4 anos como engenheiro de Vendas e atua em Vendas Técnicas na área de energia, atendendo companhias elétricas e órgãos públicos.

19h – Palestra: Estaca Escavada de Grande Diâmetro com Fluido Estabilizante,  com o engenheiro Celso Correa. Em seguida, a palestra Fundações Profundas na Cidade de Santos – Perfis Metálicos,  com o engenheiro Marco Aurélio de Oliveira.

Sexta-feira (04/10)

08h30 – Palestra: Simulações e Computação em Nuvem para Industria 4.0, com Motasem Bechir El Malat, do SENAI, no Consistório. Motasem é ex-aluno de Engenharia da Computação da Unisanta e já teve participação destacada no CONIC e no COBRIC. Desenvolveu softwares para Android, IOS e Desktop, além de ser experiente em assistência técnica especializada, administração de redes, instalação e gerenciamento de servidores.

10h – Palestra: Conforto Humano – foco no sistema HVAC,  ministrada pelo engenheiro Walter Lenzi, na Sala M-126.

19h – Palestra: Perspectivas do Mercado de Trabalho na Área de Distribuição Elétrica, com Wilhelm Guilherme, no Consistório. Ex-aluno da Unisanta, Wilhelm Guilherme é engenheiro e industrial e atua há sete anos na Elektro como Gerente de Distribuição da empresa.

19hMesa Redonda Fala Unisanta, com a participação do pró-reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Pirilo Teixeira, o diretor administrativo, Marcelo Teixeira Filho, o diretor e o docentes da Faculdade de Engenharia, respectivamente, Antonio de Salles Penteado e Áureo Emanuel Figueiredo Pasqualeto, no Auditório do Bloco E.

19h – Palestra: Programa de estágio e a Cultura da Ambev, a cargo dos representantes da empresa, Adriele Passos de Carvalho, Rafael Henrique Varjão Berti, Fellipe Brunialti Barbelli e Pamella Vanderley G. Proença, no Anfiteatro do Bloco D.

19h – Palestra: Hidrovias Metropolitanas para a Baixada Santista , com o engenheiro Eduardo Lustosa, na Sala M-126. Ele é diretor de Portos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos e mestre em Engenharia Mecânica pela Unisanta.

O último dia da Semana de Engenharia traz o engenheiro civil da Evehx Engenharia LTDA, Pedro Amaro Baccarin, para tratar sobre Concreto Protendido, na sala M-518, às 09h.