por Pietro Falbuon

O polo santista da ONG Engenheiros sem Fronteiras, organizado por alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e com sede na instituição, realizará no dia 7/3, sábado, o CaminhaPraia, às 16h30, na praia do Boqueirão, em Santos, em frente à sorveteria Bamba. A ação é aberta ao público em geral e reunirá interessados em praticar atividade física, fazer novas amizades e ajudar o meio ambiente.

O CaminhaPraia tem como objetivo principal iniciar um grupo de caminhada com o foco na terceira idade. Inicialmente serão realizados alongamentos e, na sequência, a caminhada. Ao longo do trajeto, os participantes recolherão o lixo da praia, com o auxílio de garras específicas para a captação dos resíduos. Haverá ainda uma sessão de relaxamento e roda de conversa após o percurso.

Engenheiros sem Fronteiras – Fundada em 2019, a ONG Engenheiros sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Santos tem na liderança o coordenador do curso de Engenharia Mecânica e de Produção da Unisanta, Dr. Carlos Alberto Amaral Moino, e possui como finalidade impactar positivamente a comunidade de Santos e região por meio da criação e execução de projetos socioambientais visando ao desenvolvimento humano e sustentável.