Resultado do Fies é divulgado. A Unisanta é parceira do Programa

152

A Unisanta oferece bolsas de 100% pelo Prouni, bolsas de até 100% pelo Fies, e mantém o Crédito Universitário – CredIES Unisanta.

O resultado para o 1º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última quarta-feira (26/02). Os candidatos pré-selecionados devem fazer a complementação da inscrição até o dia 2/03, no site do programa: http://fies.mec.gov.br  . Os estudantes não convocados poderão manifestar interesse pela lista de espera até o dia 31/03.

Após a conclusão da inscrição, os estudantes que escolheram a Universidade Santa Cecília (Unisanta) precisarão comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, na data programada pelo sistema, com os documentos necessários para a comprovação de informações.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites). Maiores de idade que não tenham renda devem trazer a carteira de trabalho.

O Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Quem pode participar do Fies:

– O candidato que participou do Enem, a partir da edição de 2010, e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

– Para se inscrever na modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiados, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Informações sobre os benefícios: https://www.unisanta.br/VidaAcademica/Beneficios