No próximo domingo (10), alunos do curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promovem ações de educação ambiental durante o evento Surf Beneficente e Ambiental, na praia do Tombo, em Guarujá.

Os universitários irão conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas, mostrando organismos marinhos da região que podem ser afetados pelo acúmulo de lixo.

O valor das inscrições para o Surf Beneficente e Ambiental, promovido em parceria com o Paulinho Tomboys Surfe Clube, será revertido em caixas de leite, que serão doadas para o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e para o Lar Maanain, instituições localizadas em Guarujá. A Unisanta fez uma doação inicial de 120 litros de leite.

Mesmo após o evento, a Universidade continuará com a campanha de arrecadação de leite, até o dia 19 deste mês.

Os interessados em participar das competições podem se inscrever até esta sexta-feira (8), no C.A (Centro Acadêmico) de Biologia Marinha, das 9h às 9h15 e das 10h50 às 11h, no período da manhã, e das 18h30 às 19h e das 20h30 às 21h. O endereço é Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão – Santos.