Acreditando na importância que o estudo do envelhecimento vem adquirindo, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) lança o Observatório da Terceira Idade, um instrumento de acompanhamento e monitoramento das atividades sobre a pessoa idosa, nos veículos de comunicação, universitário e científico.
A Unisanta tem se destacado no setor ao promover diversos eventos voltados a esta área do conhecimento, por meio de seminários, jornadas científicas e pela criação de cursos de graduação e pós-graduação em Gerontologia.
Com a coordenação do professor Célio Nori, o novo instrumento tem grande relevância para aprofundar estudos nesta área, democratizar a informação e ainda possibilitar a integração de outros cursos que mantêm interfaces com a Gerontolgia, destacando-se Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Direito, dentre outros.
Para Nori o trabalho de coletar essas informações sobre a terceira idade será um estudo importante para nossa região. “Acreditamos que o Observatório irá proporcionar informações e orientações de utilidade pública à própria comunidade idosa da cidade e região. Além disso, pretendemos também viabilizar um processo de intercâmbio gerontológico com outras instituições universitárias e centros de pesquisas”, explica o professor.